
Nicole Vanoni
Nicole Vanoni é bailarina profissional, coreógrafa e produtora cultural. É formada em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2006, e pós-graduada em Dança e Educação Física pelo ISEPE, em Curitiba, em 2010.
Atuou como coordenadora e bailarina profissional no projeto “Paixão Arde, Desejo Trai”, que contou com recursos oriundos da Lei Rouanet e circulou por 12 cidades paranaenses com 25 apresentações.


Também já integrou as companhias de dança EF Jazz Company, Heart Ablazer (dirigida por Otavio Nassur) e Cia. Juliana Carleto, de Curitiba/PR; Grupo Alternativa (dirigido por Sheila Zacardi e Adriana Romero), de Umuarama/PR; e Grupo AMC (dirigida por Angela Calefe), de Iporã/PR. Participa, há 18 anos, do maior festival de dança do mundo: o Festival de Joinville, já tendo obtido títulos de primeiro e segundo lugar como bailarina.
Atua também como coreógrafa em diversas modalidades – jazz, hip hop e dança contemporânea – desde 2002 em dezenas de escolas do Paraná. Auxilia na direção artística em grupos amadores como CMC Movimento (dirigido por Juliana Hauth), do Colégio Militar de Curitiba.
Como produtora e bailarina, realizou importantes espetáculos como “O Quebra-Nozes”, no Natal das Cataratas promovido pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu no ano de 2011, e “Naipi e Tarobá “, também promovido pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu no ano de 2012.
Como produtora cultural, organizou a abertura dos principais eventos esportivos do Paraná como coordenadora geral de eventos da Paraná Esporte – autarquia do governo do Estado do Paraná responsável pelos Jogos Abertos, Jogos da Juventude e Jogos Colegiais. Fez a abertura dos 50 anos dos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Toledo, evento que reuniu mais de 20 mil pessoas. Além disso, foi responsável pela organização da abertura/encerramento do Projeto Viva o Verão, realização do governo do Estado do Paraná, entre 2006 e 2010.