
Airton Rodrigues
Desde 2003 é integrante do corpo de baile do Balé Teatro Guaíra participando de todas as montagens clássicas e contemporâneas realizadas neste período. Em sua formação como bailarino estudou com importantes professores como: Eva Schull, Cibelle Sastre, Jair Moraes, Beatriz de Almeida e dançou trabalhos de coreógrafos nacionais e internacionais como: Henrique Rodovalho, Luiz Arrieta, Luiz Fernando Bongiovanni, Felix Landerer, Ana Vitória, Vasco Wellenkamp, Roseli Rodrigues, Milko Sparemblek, Olga Roriz entre outros. Também já foi bailarino integrante do estúdio de Dança Beatriz Almeida – Campo Grande-MS, Ballet da Cidade de Santa Maria – Santa Maria-RS e no ano de 2009 reside na São Paulo Cia de Dança sob a direção de Iracití Cardoso e Inês Bogéa.

Além de bailarino – interprete desenvolve intensa pesquisa de movimento junto aos integrantes do SOMA 03, grupo de dança que coordena.
Em 2008 é premiado como coreografo revelação no Festival de dança de Joinville o que o levou a participar da Bienal de Dança de Lyon-França.
Como coreógrafo, trabalhou com o Projeto Pré-Profissional do Teatro Guaíra, Cia. de Dança Eliane Fetzer e Cia. de Dança Heart Company. Em seu trabalho como professor e coreógrafo, Airton Rodrigues traz fortes traços da dança clássica, release, Hip Hop e alguns conceitos da física aplicados ao corpo humano. Utiliza-se de trabalhos somáticos no desenvolvimento da técnica como um acordo entre o corpo e a mente. Investiga a renovação da dança através da assimilação de outros campos artísticos.
